terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Avatar


Espetacular! A produção mais cara da história do cinema, com orçamento estimado em US$ 500 milhões, trazendo uma parceria entre James Cameron (Titanic) e Peter Jackson (O Senhor dos Anéis e King Kong) obviamente, não poderia ter outro resultado. Avatar teve um faturamento mundial no seu fim-de-semana de estreia de U$ 232.180.000, o sétimo maior da história do cinema. E não é para menos.
A história prende a atenção do início ao fim. O roteiro, com todas as pontas muito bem amarradas, consegue ultrapassar a pura ficção científica. Normalmente, os filmes do gênero pecam pela falta de emoção, dificilmente conseguindo trazer o espectador para dento da história. Avatar não comete tal falha. A história é completa. Tem momentos engraçados, ação na medida certa e vários momentos emocionantes. Você não consegue se imaginar indo às lágrimas assistindo a um filme de ficção? Avatar pode mudar seu conceito.
A produção conta ainda com fantásticos efeitos especiais que dão um show a parte. Os Na'vi entram em guerra contra os humano pelos recursos do planeta e a continuação da existência da espécie nativa. Em Pandora, o protagonista Jake encontra um lugar de beleza indescritível, onde as florestas são densas, com muitas cores e formas, e a flora e a fauna produzem luz à noite, criando um jardim dos sonhos. Lá, além de encontrar um motivo por que lutar, Jake também descobre o amor por uma bela alienígena - Neytiri.
Valeu o ingresso.

Nenhum comentário: