domingo, 13 de dezembro de 2009

Direto da máquina do tempo...

Na chuvosa tarde de sábado em Porto Alegre, mais precisamente no glorioso estádio Olímpico Monumental, 30 mil pessoas assistiram ao jugo de despedida daquele que será eternamente lembrado pela torcida tricolor como um dos melhores goleiros a passarem pela Azenha: Danrlei. Nem a ventania foi capaz de conter a empolgação nas arquibancadas. Jovens e velhos torcedores... Homens, mulheres e crianças... Famílias inteiras vieram prestigiar... É empolgante ver aqueles olhinhos atentos, alguns ainda não eram nascidos em 1995, mas nem por isso a expectativa era menor.

 
E valeu a pena resistir ao mau tempo para voltar 14 anos no passado e relembrar os toques de mestre de Arce, os carrinhos de Dinho e Adilson, a parceria entre Paulo Nunes - cruzando a bola certeira na área do adversário - e Jardel - que a mandava pro gol, sem dó nem piedade -, entre outros destaques da equipe bicampeã da América.
Os Campeões de 95 venceram, de virada, por 4 a 3. Com cruzamento de Tarciso, Rodrigo Mendes entrou pela esquerda e abriu o placar aos 2min de jogo. Os campeões de 95 não se intimidaram e empataram aos 7min. Mazaropi não conseguiu agarrar a bola, Paulo Nunes pegou a sobra na esquerda e mandou na medida para Jardel marcar de cabeça e levantar a torcida. Os Amigos de Danrlei passaram à frente com gol de Rodrigo Fabri aos 18min, após nova jogada de Tarciso. Zé Alcino fez o terceiro aos 40min, com drible em Danrlei. Aos 9min da etapa complementar, o melhor goleiro do Brasil foi surpreendido pelo matador de 95. Após cruzamento de Douglas Costa da esquerda, Victor soltou a bola e Jardel mandou para as redes, fazendo o segundo dos Campeões de 95. Aos 16min, Souza cruzou da esquerda para cabeceio certeiro de Assis. Algumas vaias direcionadas ao irmão de Ronaldinho. Aos 29min, a partida foi paralisada para a saída de Danrlei. Antes de deixar o gramado, o goleiro foi abraçado pelos amigos e muito saudado pela torcida. Murilo, ex-companheiro de time, assumiu a meta dos Campeões de 95.
No intervalo da partida, mais festa, Danrlei foi até a Geral e tocou bumbo, para delírio do público nas arquibancadas.


Para aqueles que não foram prestigiar o jogo, como eu que estou até agora me roendo de arrependimento, obrigada à TVCOM pela excelente transmissão e cobertura.

Campeões de 95 (4): Danrlei (Murilo); Arce (Assis), Rivarola (Mauro Galvão), Adilson (Scheidt) e Roger (Daniel); Dinho, Goiano (Jaques), Alexandre (André Vieira) e Carlos Miguel (Souza); Paulo Nunes (Douglas Costa) e Jardel (Nildo). Técnico: Valdir Espinosa
Amigos do Danrlei (3): Mazaropi (Victor); Anderson Lima, Claudiomiro, Agnaldo (Alex Martins) e George Lucas (Rafael Gaúcho); Jamir, Aílton, Rodrigo Fabri e Mabília (Rodrigo Gral); Tarciso (Zé Alcino) e Rodrigo Mendes (Paulão). Técnico: Marcelo Rospide
Jogo das Estrelas - 12/12/2009.
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS).
Gols: Rodrigo Mendes (AD), Rodrigo Fabri (AD) e Zé Alcino (AD). Jardel (2 - 95), Assis (95) e Jaques (95).
Público: 32 mil.

Nenhum comentário: