terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Usina de Natal

Alguém me disse "se te perguntarem o tamanho da tua árvore de natal, poderá dizer que ela tem a altura de um prédio de 16 andares". É, você estava quase certo...
Fotos de Vinícius Cardoso.

Ontem - 06/12/09 - foi inaugurada a árvore de natal da Usina do Gasômetro. A estrutura de aço tubular tem 50 metros de altura e pesa cerca de 137 toneladas. São mais de 2000 mil pontos de luzes que piscam numa variante e encantadora sincronia.

"... tua árvore..." Sim. Minha, de todos os gaúchos e de quem passar por aqui ate o dia 06 de janeiro. Mas esse ano ela parece um pouco mais minha. Da janela do meu não tão bem localizado apartamento (fica no terreo, buaaaaá!) consigo ver um pedacinho da enorme atração, alguns pontinhos brilhantes que parecem me chamar para ir apreciá-los.


Inauguração contou com uma hora e meia de show do Papas da Língua, interrompido as 21 horas, horário programado para as luzes serem acesas. Houve uma grande e espetacular queima de fogos de artifício que emocionou as famílias, os casais... as milhares de pessoas que lotaram a orla do Guaíba.
Incríveis as reações que o tal espírito natalino é capaz de causar nas pessoas... Incrível ver a alegria estampada nos rostos delas... Incrível ver lágrimas em muitos sorriso... Como é bom chorar quando sentimos algo bom!

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Aline, que bom que você gostou! A árvore gigante e toda a programação é gratuita. Não deixa de participar, leva toda a família! A programação completa está em www.usinadenatal.com.br e nosso twitter é o http://twitter.com/usinadenatal. Abraços!